Professora, criadora do Anglofonia e do método Study Sessions

Hello! I'm Talita Piedade.

Sou professora de inglês, português e apaixonada por aprender idiomas. E principalmente, apaixonada por ensinar o que sei.

O nome "Anglofonia" ficou em minha cabeça desde a faculdade. Em uma das aulas, conversamos sobre como a língua inglesa e toda cultura em torna dela está muito além de pertencer somente aos falantes nativos do inglês.

Continuei meus estudos, aprendi outras línguas - e continuo aprendendo até hoje. Tive o prazer de ensinar muitos alunos a falar inglês, trabalhando em grandes instituições de ensino, mas sempre que ouvia "qual inglês é melhor: americano ou britânico?" sentia que faltava compartilhar algo além do idioma. Afinal, falar inglês não é sobre um padrão ou um sotaque.

Todos os que conseguem se comunicar em inglês pertencem a uma comunidade que está no mundo todo. Falar inglês abre portas onde quer que você esteja e permite uma compreensão de mundo muito mais ampla.

Minha missão é, para além do ensino de idiomas, ajudar as pessoas a expandirem seus horizontes, a comunicarem-se melhor e a entender o mundo de forma a se sentirem pertencentes ao todo, com mais inclusão e respeito a todas as culturas.

Eu te convido a fazer parte dessa comunidade. Venha ser Anglófono você também e tenha o poder de compreender e ser compreendido ao redor do globo!

About Talita

Algumas das coisas que meus alunos e ex-alunos dizem:

A professora era incrível! Ela tinha uma abordagem muito prática e divertida e suas aulas eram sempre muito interativas. Graças a ela, eu me tornei muito mais confiante em falar inglês.

- Bernardo Silva

”[Professora Talita] foi uma das melhores que já tive. Ela era muito atenciosa e sempre me encorajava a fazer perguntas e participar das discussões em classe.

- Andressa Melo

Ela era muito paciente e me ajudou a superar minhas dificuldades com a pronúncia e a compreensão auditiva. Entendi que não precisava ter vergonha de falar e foi muito importante para mim.

- Ana Luíza

Eu não gostava muito de inglês antes das suas aulas. Mas com seu jeito muito descontraído de ensinar e os exemplos do dia a dia para facilitar a compreensão, eu fui ficando. Quando vi, estava aprendendo e passei a gostar muito!

- Matheus Souza